quarta-feira, 21 de abril de 2010

Palavras, enfim.

oi amors *-*
então.. eu li um trecho em Eu Sou o Mensageiro, de Markus Zusak. Achei um tema apropriado pra um post. A frase é no sentido literal, mas eu decidi considerar o contrário pro post. A frase é: Eu não sabia que as palavras pesavam tanto. No livro, ele estava carregando 18 livros nos braços, por isso a frase. Mas há outras formas de palavras terem peso sobre nós, concordam?
É sobre isso o texto a seguir.

Bom, o que dizer de um: Quer se casar comigo? Ou então, algo doloroso: Você é só um amigo, nada mais.
São palavras que, acima de tudo, te tiram do chão. As vezes te levam pra cima, te fazem flutuar. As vezes fazem o contrário, te levam pra baixo.
De qualquer forma, elas mudam o significado de muitas coisas para você. Mas porque ligamos tanto para elas?
Acho que a pergunta mais certa seria: Quem te diz as palavras, para que elas tenham tanto significado?
Quem você ama.
Ou até mesmo odeia, acho que qualquer pessoa que você sinta algo, ódio, amor, até pena. Ou talvez você nem conheça a pessoa. Talvez a pessoa que diz as palavras pouco importa, porque você já as conhece e sabe que precisa delas, mas não quer aceitar. Pior ainda são aquelas que você não consegue esquecer, aquelas que tiram algo único, algo essencial. Quem aí já perdeu um avô? Um amigo? Uma pessoa que você amava muito?
É algo que devasta sua alma, junto com as palavras que trazem a notícia.
Imagine uma pessoa do bem, um inocente, sendo julgado por algo que não cometeu e ouvir as palavras de sua sentença saindo da boca de um juiz. Você acha que as palavras não grudam na mente dele até o resto de sua vida?
Pois eu acho que grudam, e machucam.
Mas as palavras também te fazem bem. Imagine um filho dizendo 'mamãe' pela primeira vez. É algo que muda o mundo para ela. Ou algo como um pai dizendo: Eu tenho orgulho de você, meu filho.
É a melhor realização que um ser humano pode esperar.
Então.. o que fazer? Temos que continuar vivendo.. aceitando as palavras, que são nossas amigas e ao mesmo tempo inimigas. Até que um dia você não as escute mais.

texto dedicado a minha amiga linda @honkytonkwomen_ e a amiga dela, Maria. Por lerem primeiro *-*

@beijos, @nspnadia

Nenhum comentário:

Postar um comentário