terça-feira, 20 de abril de 2010

Mágoa

fiz um texto, vejam se gostam (:

A mágoa, pra mim, é o pior sentimento que se possa sentir. Supera a pena, que é ruim quando alguém sente por você, não quando você sente por alguém. Supera a raiva, que apesar de intensa, é passageira e se for te matar, é uma morte mais rápida, sem sofrimentos. Já a mágoa te mata aos poucos... te levando pra mais fundo. É uma dor que perfura a alma. Pra mim, é como se a mágoa fosse a inimiga do amor, da amizade. Acaba com eles em uma simples cartada. Ou talvez não, talvez somente os escureça, talvez só os leve pra um abismo sem fim.
As palavras não saem da sua cabeça, passa como num vídeo, mas as letras parecem estar em brasa, te queimando. E então, em uma tentativa escrota de esfriá-las, surgem as lágrimas, mas elas também estão quentes, é irracional. Mas, pensando bem, onde está a razão nessa história toda? Não creio que seja dever das lágrimas ou das letras em brasa me dar a resposta. Talvez alguém saiba a resposta, não que isso mude alguma coisa.
E fico esperando um pedido de desculpas, que talvez saiba que nunca vai chegar, a não ser que eu o procure. Mas é claro que não vou procurar, além do orgulho, há também a razão. Mas, mais uma vez me pergunto: Onde está a razão? Metade do sentido da nossa vida está nisso, em achar o sentido, a razão, que talvez nunca chegue, mas mesmo assim, se nunca chegar, a gente dá um jeito de inventá-la.
Voltando ao sentimento de mágoa, mais uma razão pra ela ser o pior sentimento: Ela é eterna.
Ao contrário do amor, da raiva, da dor, do ódio e tantos outros.. a mágoa nunca acaba. Ela pode ser escondida, quase extinta, mas sempre permanecerá em algum lugar no fundo do coração ou da mente, que seja. E, pra acabar, uma dica: Se quando o amor nos faz sofrer, muitas pessoas usam o álcool como 'esquecimento', então, pra mim, o álcool da mágoa é o silencio, a solidão.

beijos, @nspnadia

3 comentários:

  1. puta merda. que que foi isso? :O arrepiei

    ResponderExcluir
  2. aaaaaamiga!
    da onde vc tiirou isso? aohdaohdohasd'
    mto mto massa , e vc tem tda razão sobre isso.
    haha , adorei.
    *-------*

    ResponderExcluir
  3. awnt, obrigada amg. obrigada nat *-*
    @nspnadia

    ResponderExcluir