quarta-feira, 21 de abril de 2010

Earth Day.


Como vocês já devem saber, amanhã será o Dia da Terra. E eu achei interessante fazer um post sobre isso pra tentar ajudar aqueles que ainda não se deram conta que é preciso SIM fazer algo para impedir que os recursos naturais do nosso planeta se esgotem. Um pequeno histórico sobre este dia:
O Dia da Terra foi criado em 22 de abril de 1970 quando o então Senador americano Gaylord Nelson convocou o primeiro protesto nacional contra a poluição. Naquela data, mais de 20 milhões de pessoas nos EUA se engajaram imediatamente para manifestar a sua preocupação com a degradação ambiental. A partir de 1990, o Dia da Terra passou a ser adotado em vários países ao redor do mundo e a sua comemoração vem se tornando um evento internacional.
Pois bem, você não precisa se sacrificar para ajudar, pequenos gestos diários seriam o suficiente se todas as pessoas do planeta também praticassem. E eu acho que não é necessário falar destas pequenas atitudes, pois é óbvio que todo mundo já conhece quais são, na realidade o que falta para muita gente é agir, por em prática o seu conhecimento. E é isso que faz a difereça, a ação. Todos os nossos gestos e opções diárias afetam não só a nossa vida, mas também, a vida de outras pessoas. Então amanhã, ou melhor, todos os dias, vamos pensar, repensar, sobre nossas atitudes em relação ao nosso planeta, que na verdade nem é nosso, somos nós que pertencemos à ele.

xoxo, @luuucib.

Nenhum comentário:

Postar um comentário