terça-feira, 27 de abril de 2010

aprenda a aprender (:

oi leitores divos e maravilhosos do meu heart *-*
eu fiz um texto, er.
espero que gostem (:

Com o passar dos anos, das experiências, a gente aprende.. a gente se acostuma. Quando somos crianças, por exemplo, temos que ter o que queremos, não aceitamos o 'não' e se isso acontecer a gente faz birra, até conseguir o que quer. Só que descobrimos que nem sempre vamos conseguir tudo que queremos, pois o mundo não gira ao nosso redor. Quando estamos na adolescência, ainda não aceitamos o fato de não termos o que queremos, e ao invés de birra, nós nos revoltamos. Tai a famosa fase rebelde.

Mas o que fazer quando você é obrigado a sair do casulo e enfrentar o mundo lá fora?

Temos que aceitar e se conformar de que vamos perder coisas que amamos. E de que vamos perder coisas que nunca existiram.

Às vezes algo te ajuda a aprender isso mais cedo, é o chamado amadurecimento precoce. Às vezes você sofre tanto na vida, que para não sofrer mais, afasta de você qualquer coisa que saiba que no fim não dará certo.

Há coisas no mundo que só quando você perde você descobre que possuiu. E também há coisas no mundo que só quando perde você descobre que nunca possuiu. Descobre que você perderá muitas coisas, mas que irá ganhar muitas coisas com essas perdas.

É impossível não sofrer. Você só descobre que com o tempo, dói menos e acaba conseguindo sorrir ao imaginar que você nunca vai fazer isso e ponto.

Mesmo assim o coração sempre dá uma chacoalhada e umas falhas, é como se ele estivesse aos seus pés, mas ele, ridiculamente, continua batendo.

Com o tempo você aprende a pegar o coração do chão e colocá-lo novamente no lugar oco que fica um pouco abaixo do pescoço, do lado esquerdo.

Você descobre, que mesmo que uma pessoa não te ame você vai amá-la, não importa quanto tempo passe, quantas pedras te atinjam. Você somente não vai gritar seu sentimento para o mundo como fazia no passado.

Descobre que há outras formas de se amar, e que nessas formas você não precisa dizer eu te amo.

Mas também descobre que às vezes você necessita dizer eu te amo para poder respirar melhor.

Descobre que às vezes não poderá confortar uma pessoa triste. O máximo que poderá fazer é desejar que ela fique bem. E quando ficar, isso vai bastar para que você também fique bem. Isso importa.

Descobre que você pode viver o momento mais perfeito da sua vida, mas que nunca vai revivê-lo, nem se mover oceanos para isso. E você só poderá se lembrar de como foi bom e ficar feliz com isso.

Descobre que existem coisas que são infinitas enquanto duram e há coisas que duram infinitamente, mesmo acabando no sentido literal.

E foi assim, é assim e sempre será assim. E por mais que você tente, nem que mova o mundo, vai mudar algo. Sabedoria. Porque dizem que os velhos são sábios? Porque o tempo os ensinou a aprender.

É, as pessoas precisam aprender a aprender.

post dedicado a @belaufer, minha amiga linda e diva que eu amo muito muito muito mesmo, porque ela leu primeiro. E também ao meu amigo de olhos lindos, boné lindo, tudo lindo @leeeob por ele ter gostado tanto do meu texto, mesmo nem estando tão bom assim, te amo muito mesmo (L)

beijo, @nspnadia


2 comentários:

  1. Sério, eu tô toda chorosa aqui. Tá muuuuito munitiim ♥--♥

    ResponderExcluir
  2. Caaaaaaaara! tem nem oq fala . aoshdoHSOHASODH'
    eeeeeeu adooorei tdu q voce escreveeu ai! , e as coisas saao dessa forma msmo *--* [Temos que aceitar e se conformar de que vamos perder coisas que amamos. E de que vamos perder coisas que nunca existiram.]. Amiiiiiiiga Parabens :)
    Euu amo voce :)

    ResponderExcluir