segunda-feira, 31 de maio de 2010

Uma dor sem limites.



A saudade é um sentimento que não pede licença pra entrar e não tem hora pra sair.
É algo que te corroi até o ultimo suspiro, mas que ao mesmo tempo te mantém vivo.
Ela não tem braços, mas sabe apertar.
Ela transforma seu mundo, o coloca de pernas pro ar, te deixa sem fôlego até que você percebe que o vazio que está sentindo é a falta de quem você tinha por perto e agora não tem mais.
A pior saudade, ainda que por mais impossível, é aquela que sentimos de algo que nunca tivemos.
Sabe quando você sonha muito ter alguem perto de você e tem saudade de ter esse alguem por perto?
Sim, essa é a pior, porque por mais que as outras doam, essa dói mais, porque não tem esperança de acabar e não tem as lembranças para te fazer se sentir melhor.
No meio de tantas coisas ruins, a única que te salva é a imaginação, e tu se agarra a ela como se fosse tudo que tu tem, o que na maioria das vezes é verdade.
Imaginar te faz sorrir, te leva a acreditar que um dia isso poderia acontecer, poderia ser verdade, poderia...
Mas ai você acorda pro mundo real e chora. Mas porque a saudade está te fazendo sentir isso?
Você não quer sentir. E ela te trata como se fosse um hospedeiro temporário e ela se alimentasse de todas as coisas ruins dentro de ti. Como se o que a mantivesse viva fossem suas lágrimas. O que no fundo, é a verdade.
E ela faz com que você não consiga entender como está respirando com apenas metade do pulmão, como seu sangue está circulando com metade do coração, como você continua vivo com apenas metade de você mesmo. A outra metade apodreceu sem oxigênio, porque o ar se foi junto com quem te fazia sorrir. E porque dói tanto? Porque você se sente como se estivesse congelado? Porque tudo no mundo insiste em te lembrar que você está pela metade? Quando você vai poder se lembrar sem que a parte apodrecida queime e grite por ajuda? Porque você está esquecendo os detalhes? E porque a parte apodrecida não para de gritar? Você está ficando surdo. Parece que a saudade te cobriu de gasolina e riscou o fósforo. O incrível é que continua a queimar, mesmo você estando morto. Mas é claro que você não está morto, porque ainda escuta a parte apodrecida gritar. Você quer tapar os ouvidos, mas o silêncio pode doer mais. Você percebe que as duas metades gritam. Talvez seria bom ficar surdo, não ouvir mais seus pensamentos... Quando tudo vai ficar em silencio? Mas então você vê que o silencio também está gritando.
Você só quer um abraço e ouvir alguem dizer que tudo não passou de um pesadelo e tudo vai ficar bem de novo. Ninguém mais vai gritar, está tudo bem.

beijos, @nspnadia.

Um comentário: