sábado, 30 de outubro de 2010

Questions

Depois de semanas e semanas sem aparecer por aqui, resolvi tomar vergonha na cara para escrever alguma coisa neste humilde blog. Parece que hoje acordei com uma súbita vontade de escrever ao som de Fresno. Pode parecer estranho eu estar ouvindo esta banda, só que de vez em quando aparece aquele desejo de começar a ouvir aquelas músicas que há tempo não se ouvia, não é mesmo? Mas enfim, vamos começar.
Durante estes últimos dias, duas perguntas ficaram rondando na minha cabeça o tempo todo:  "O que está acontecendo com a nossa sociedade? O que será dela no futuro?" Eu até que tentei encontrar uma resposta concreta para elas, mas infelizmente eu não consegui, apenas sei que tudo isso está ficando cada vez mais grave. Bom, pode ter sido que, depois de ler "O mundo de Sofia", estas perguntas, até então escondidas, tomaram coragem e vieram à tona de uma forma tão intensa que chego a ficar agoniada ao tentar encontrar uma explicação para elas e não conseguir.
Eu vejo tantos jovens por aí desperdiçando suas vidas por qualquer besteira. A vulgaridade já dominou a cabeça de tantos jovens e em outro extremo, a comodidade também. E não é preciso ir muito longe para ver exemplos desse gênero. Eu vou admitir que não há tanto tempo que a comodidade estava se instalando no meu corpo, e como diz em um trecho de O mundo de Sofia: eu já estava estacionada no fundo da pelagem do coelho. Eu desperdiçava uma tarde inteira na frente de um computador tentando criar algumas frases para postar no Twitter, ouvindo algumas dezenas de músicas e acabava saindo desse pequeno mundinho apenas para se alimentar, fazer as tarefas escolares e dormir. Muitas vezes ao estar prestes a fechar os olhos, acabava me sentindo mal por não ter feito nada que me deixasse feliz naquele dia, nada que deixasse eu e as outras pessoas felizes. Porém, chegou um dia que eu cansei dessa rotina escrota que já fazia parte de mim e resolvi tentar mudar. "Poxa, eu tenho uma vida e não posso deixá-la passar desta maneira, eu tenho outras coisas mas importantes para serem feitas. Eu tenho um pai e uma mãe que me amam, eu tenho amigos que me deixam bem, eu tenho um irmão para brigar. Eu não posso ficar parada no tempo deixando o meus minutos passarem em vão." É preciso que se faça um balanço de todas as nossas ações e atitudes, pois viver só por viver não tem graça alguma e, chegará um tempo que o arrependimento baterá na porta e será neste momento que iremos perceber que o tempo é persistente demais por não voltar atrás.

4 comentários:

  1. É luci, eu me entristeço ao ver que nosso mundo só desaba a cada dia e nós somos os pequenos e indefesos alvos dessa destruição. Lindo post aliás, cheio de reflexões.

    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, estamos tão acomodados a ficar em casa na frente da tela do computador, que não se damos conta do quanto estamos perdendo. Mas terá um dia vamos nos lembrar disto e só vai nos restar o arrependimento. Ou mudamos agora ou nos arrependeremos depois. Amei o post rs.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, seu post mexeu realmente comigo, pois me vi nele há uns dois anos, quando eu era viciada em fake e parecia um vegetal, a não ser pela parte de comer, de resto eu não existia mais no mundo real, porque afinal ele não tinha graça pra mim. Mas ainda bem me toquei de tudo isso que você falou há um tempo e então mudei, agora sou uma pessoa normal, nada mais de vícios virtuais. E concordo com cada palavra sua.
    P.S.: Estou louca pra ler O MUNDO DE SOFIA.

    ResponderExcluir